Saiba quais eram as 5 músicas mais tocadas no começo dos anos 2000

Compartilhe:

Tribalistas e Fergie estão entre artistas mais ouvidos

Imagem de Pexels em Pixabay

 

As pessoas estão sempre ouvindo novas músicas e descobrindo sons diferentes. Mesmo assim, existem aquelas canções que marcam e são mais pedidas nas rádios. Por isso que existem as paradas de sucesso, afinal, há sempre aquelas músicas que marcam.

Olhando um pouco para trás, será que é possível lembrar do que fazia sucesso na década de 2000 a 2009? Dica: de acordo com esta pesquisa sobre o mercado da música, muita coisa mudou. Veja só!

 

Quais eram as músicas mais ouvidas pelos brasileiros nos anos 2000?

No começo dos anos 2000, a forma como se ouvia música era muito diferente. Além de o acesso à internet ser mais restrito, não existiam os streaming que, hoje, ajudam todos a ouvir os artistas que desejam quando querem. Há 10 anos, boa parte das pessoas esperava para escutar a música de que gostava nas rádios ou na televisão.

Aliás, foi por esse motivo que os rankings eram tão populares. Durante esses programas, os ouvintes ou telespectadores já sabiam mais ou menos o que poderiam ouvir. Por exemplo: se um artista tivesse lançado algo era provável que tocasse. Caso o single caísse no gosto popular, então, ele poderia ser bastante pedido até entrar nas paradas de sucesso.

Para analisar as músicas mais queridas do começo dos anos 2000, o site de roleta online Betway considerou o número de vezes que elas eram tocadas na rádio. Atualmente, é normal que um som tenha sido reproduzido mais de 100 milhões de vezes no Spotify. Porém, naquela época, ser tocado na rádio mais de 10 mil vezes era um número surpreendente.

Confira quais foram as músicas mais tocadas entre 2000 e 2009!

 

Velha infância – Tribalistas

Quem viveu os anos 2000 e não se lembra de um verso que dizia “meu riso é tão feliz contigo, o meu melhor amigo é o meu amor”? A música, que embalou tantos romances, foi lançada em 2002 e logo entrou para a trilha sonora de “Mulheres Apaixonadas”.

No entanto, as pessoas não queriam ouvir apenas um trecho durante a novela. Bastante popular, “Velha Infância” foi tocada 25.168 vezes nas rádios. Apesar de o grupo já ter lançado muito outros sucessos depois, a canção continua sendo um clássico.

 

Halo – Beyoncé

Outra música que marcou época foi “Halo” da Beyoncé, reproduzida 22.352 nas rádios. O som faz parte do terceiro álbum solo da artista “I am…Sasha Fierce”, gravado em 2008.

Halo fez tanto sucesso que foi regravada por outros artistas, como Westlife e Florence Welch. Além disso, a música fez parte da novela “Caminho das Índias”.

 

Big girls don’t cry – Fergie

Tocada 21.991 nas rádios brasileiras, “Big girls don’t cry” é outra canção que marcou época. A música está no primeiro álbum solo de Fergie, que também fez parte do The Black Eyed Peas.

Uma das curiosidades sobre a música é que ela quase não foi gravada. Isso porque a equipe da cantora acreditava que ela não combinava com o restante do disco. Porém, o gerente da artista vendeu a composição para outro selo, fazendo com que ela fosse produzida. Não apenas o single combinou, como se tornou um dos clássicos de Fergie. Além das paradas brasileiras, a música entrou para o Billboard Hot 100.

 

Don’t stop the music – Rihanna

Sumida dos holofotes, Rihanna está preparando um novo álbum para ser lançado em breve. De acordo com a própria artista, ele será diferente de tudo o que ela fez até agora. A expectativa, porém, é que tenha tanto sucesso quanto “Don’t stop the music”.

A canção foi reproduzida cerca de 15.972 vezes nas rádios brasileiras e se tornou um hit das festas. Não poderia combinar mais com o título (Não pare a música, em português), certo?

 

Nosso amor é ouro – Zezé di Camargo e Luciano

Outra música que esteve em alta no começo dos anos 2000 foi “Nossa amor é ouro”, de Zezé di Camargo e Luciano. A canção tocou 16.683 nas rádios.

Além disso, o single fez parte da trilha sonora da novela “Cabocla”. Por isso, se popularizou e se tornou um dos sons românticos da época.

Apesar de a forma de escutar os artistas ter mudado bastante, o que permanece igual é a paixão de todos por música. Independentemente do gênero musical, sempre há um som para embalar festas, momentos e romances.

 

Conteúdo Patrocinado

Relacionados

info
As celebridades que enfrentaram mais dificuldades para lidar com a fama
info
Spotify: Um inesperado promotor da saúde mental
info
Como escolher o curso de inglês on-line certo para suas necessidades

AO VIVO - GAZETA FM - 88.1 A Primeira

Já, já você vai ouvir

Pedir Música