Como escolher o curso de inglês on-line certo para suas necessidades

Compartilhe:

O aprendizado eletrônico tem crescido exponencialmente nos últimos anos devido às suas incontestáveis vantagens, como a praticidade, a flexibilidade e a economia. Atualmente, o mercado oferece inúmeras alternativas de cursos on-line para aprender inglês, cada um com suas características próprias, então pode ser um pouco desafiador escolher a melhor opção. Pensando nisso, separamos alguns conselhos para encontrar o curso de ingles online com certificado que melhor se adequa ao seu perfil e às suas necessidades.

Como escolher a melhor opção de curso de inglês online?

Entenda seu objetivo. Qual a sua motivação para estudar inglês? O seu foco pode ser aperfeiçoar sua vida profissional (melhores oportunidades no mercado de trabalho) ou se preparar para passar em um exame. Pode ser também voltado para uma mudança de vida (planos de viver em outro país), para o lazer (entretenimento) e para o turismo (viagens ao exterior).

Para cada um desses propósitos, os ritmos, os tempos de aprendizado, as metodologias e as estruturas do curso serão diferentes. Algumas escolas, como a EF English Live, facilitam a vida e concentram opções diferentes para cada uma dessas variáveis, oferecendo planos personalizados, com aulas particulares ou em grupos.

 

Entenda suas necessidades. É importante ter clareza sobre a dinâmica do seu dia a dia e seu ritmo de vida para que as aulas encaixem naturalmente em sua agenda, reduzindo as chances de desistência e abandono do curso. Além do horário das aulas em si, é importante reservar um tempo a mais na semana para reforçar os estudos em casa.

 

Pesquise a fundo sobre os cursos. O que é importante saber sobre um curso de inglês? Procure conhecer o histórico da escola e a avaliação de alunos e ex-alunos nos sites e nas redes sociais. Verifique as metodologias de ensino oferecidas. Pesquise sobre os materiais didáticos e outras ferramentas de estudo proporcionadas pelo curso para aprimorar seus conhecimentos, como palestras e vídeos, por exemplo.

Quanto aos recursos digitais, analise se o curso oferece uma plataforma de aprendizado ao vivo e interativa, que realmente tenha o propósito de ajudar os estudantes a ganharem confiança ao se comunicar em inglês. Analise também se os professores são nativos e certificados, quais são suas dinâmicas e métodos de avaliação, se você receberá feedbacks com dicas para te ajudar a evoluir nos estudos.

Outro recurso fundamental para o aprendizado do inglês on-line são as conversas reais em aulas em grupo, afinal, colocar o idioma em prática é a maneira mais eficaz de desenvolver as habilidades de conversação, caso estas estejam entre suas necessidades do momento.

 

Verifique os certificados internacionais. Dependendo dos seus objetivos, um certificado com validade internacional será essencial. Algumas escolas oferecem cursos voltados especificamente para os exames de proficiência, ou seja, testes que avaliam a capacidade do estudante em várias habilidades para dominar o idioma. Outras escolas oferecem provas para testar os conhecimentos e entregam certificados de conclusão de nível.

De forma geral, para que você se engaje no aprendizado, é importante que a escola ofereça a seus alunos uma forma imersiva, divertida e interativa de aprender inglês, com ferramentas interativas e recursos digitais de qualidade e constantemente atualizados.

 

Conteúdo Patrocinado 

Relacionados

info
As celebridades que enfrentaram mais dificuldades para lidar com a fama
info
Spotify: Um inesperado promotor da saúde mental
info
Top 8 Curiosidades sobre Esportes

AO VIVO - GAZETA FM - 88.1 A Primeira

Já, já você vai ouvir

Pedir Música