As celebridades que enfrentaram mais dificuldades para lidar com a fama

Compartilhe:

Foto: Divulgação

A fama vem acompanhada de privilégios infinitos. Portanto, por trás do brilho e do glamour que as celebridades obtêm de sua carreira, há uma verdade oculta mais sombria: a fama pode afetar a saúde mental. É importante observar que a fama é criada pelo homem; o sucesso vem para aqueles que dedicam tudo à sua paixão. As celebridades que estão experimentando a fama devem saber como lidar com ela.

Portanto, vamos listar algumas celebridades que enfrentaram dificuldades para lidar com a fama em suas carreiras.

Justin Bieber – O cantor de renome

Foto: Getty Images

Em uma postagem recente no Instagram, Justin Bieber revela sua resistência em especificar a verdade sombria e os desafios pessoais ao lidar com a fama em uma idade jovem. O cantor de 13 anos foi sincero com os fãs em um período muito curto por meio de seu trabalho fantástico, voz potente e letras comoventes. Alguns de seus melhores trabalhos são As Long as You Love Me, Sorry, 2U e 42 outras faixas. Ele falou sobre sua luta para sustentar a fama que conquistou ainda muito jovem com depressão e ansiedade.

Algumas das decisões ruins que ele tomou geraram uma pressão e uma responsabilidade insanas sobre ele. Por ser um ótimo cantor, o sucesso estava a seus pés, mas lidar com isso com o mínimo de habilidade foi difícil para ele. A consequência foi que ele se tornou viciado em drogas, o que arruinou sua vida pessoal.

Em uma pesquisa recente realizada em 2023, o UNODC revelou que o uso de drogas aumentou para 296 milhões em relação aos anos anteriores, e os números estão aumentando. As últimas palavras da postagem foram muito interessantes. Ele terminou com uma nota positiva, dizendo que superou os obstáculos e desafios de sua carreira e que está aproveitando a melhor fase de seu casamento com Hailey Bieber e aprendendo a lidar com a fama.

J.K Rowling – A romancista inigualável

Foto: Getty Images

Durante a maior parte de sua carreira, ela era divorciada, mãe solteira e vivia com os benefícios de Edimburgo. Ela então começou seu primeiro romance, “Harry Potter”, viajando em um trem em Londres em 1990. Lidar com a fama foi difícil, pois o romance revolucionou o setor cinematográfico internacional. Seu primeiro desafio naquela época foi administrar a atenção do público e as críticas. Assim que se tornou famosa, sua vida pessoal ficou aberta para o público observar; os fãs tentavam examinar cada movimento que ela fazia naquela época. Ela era o rosto aberto da atenção implacável da mídia e dos paparazzi invasivos. Um comentário rápido ou uma decisão instantânea pode piorar ainda mais essas situações. Esse escrutínio constante tornou sua vida repleta de ansiedade e paranoia, o que afetou ainda mais sua autoestima e seu bem-estar físico e mental em geral. Mas o gerenciamento constante de sua presença on-line, considerando de forma inteligente os comentários positivos e negativos e respondendo diretamente aos trolls, ensinou-a a lidar com a fama. 

Megan Thee Stallion – O rapper imparável

Foto: Getty Images

Estima-se que 301 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), sofram de ansiedade, e as celebridades estão longe de ser imunes. Megan Thee Stallion estava entre elas, que também sofria de ansiedade ao lidar com sua linha de fama. Em sua música “Anxiety”, de 2022, Megan Thee Stallion falou sobre sua vida, que é trollada por críticos e observações do público. Quando estava na nona série, ela perdeu os pais em 2019, o que tornou sua vida muito difícil de lidar. 

A vencedora do prêmio Grammy logo percebeu que precisava de apoio para sua saúde mental. A pressão para manter uma imagem perfeita a levou a se sentir alienada. Embora a fama garanta a adoração do público, ela também gera uma sensação avassaladora de isolamento e solidão. As celebridades podem achar difícil superar esse sentimento, mas a única maneira de eliminá-lo é se envolver em atividades cotidianas sem buscar atenção.

O lado positivo de sua vida foi que ela lançou um site de recursos de saúde mental, em agosto de 2022, com o nome de Bad B*tches Have Bad Days Too. O site discute os problemas pelos quais ela passou, fornecendo linhas de ajuda e links para as plataformas e linhas diretas que trabalham com comunidades específicas, incluindo as comunidades negras.

Os problemas de saúde mental relacionados à fama entre as celebridades estão atingindo grandes proporções nos dias de hoje. Internacionalmente, 20% das celebridades estão enfrentando problemas mentais hoje em dia, e a porcentagem está aumentando nos próximos dias. Com a preocupação de manter a fama, elas estão passando por problemas terríveis, ataques de pânico e problemas mentais graves.

*Conteúdo Patrocinado

Relacionados

info
Spotify: Um inesperado promotor da saúde mental
info
Como escolher o curso de inglês on-line certo para suas necessidades
info
Top 8 Curiosidades sobre Esportes

AO VIVO - GAZETA FM - 88.1 A Primeira

Já, já você vai ouvir

Pedir Música