Thiaguinho traz muita "Sorte" para seus fãs com seu novo álbum

Com uma mistura de ritmos entre pagode, afrobeat, e até reggaeton Thiaguinho lança “Sorte”.

Por Giovanna Moretti, Estagiária do Núcleo de Mídias Digitais

Publicado em: 15/07/2024
Última atualização: 14/08/2024 - 11h12

Compartilhe:
Imagem de capa - Thiaguinho traz muita "Sorte" para seus fãs com seu novo álbum

Foto: Divulgação

Dia 3 de maio, o cantor Thiaguinho trouxe ao público seu álbum intitulado “Sorte”, contendo 17 faixas inéditas. Este novo trabalho, que também resultou na gravação de um DVD, conta com colaborações de destaque, como Liniker, L7nnon, Coral Imba e Billy SP. Gravado em São Paulo para uma plateia de 1.500 convidados, o projeto se diferencia por sua variedade musical, integrando pagode, samba, afrobeat, R&B e até reggaeton.

O conceito por trás de “Sorte”

O cantor descreve “Sorte” como uma forma gratidão pela carreira bem-sucedida.

“E eu achei interessante desejar sorte para as pessoas para elas me desejarem sorte também, já que é uma troca!”

Além disso, o nome do álbum também remete às palavras de seu pai, que sempre falou para Thiaguinho deixar uma mensagem positiva para seus fãs e reflete sua perspectiva positiva: “Me considero um cara muito sortudo”, afirma o cantor.

O projeto, que sucede os aclamados “Tardezinha”, “Meu Nome é Thiago André” e “Infinito”, marca uma nova fase com canções inéditas após um período dedicado a regravações de sucessos.

Gravação em grande estilo

A gravação do DVD, ocorrida em janeiro em São Paulo, reuniu uma plateia animada, composta por fãs de diversas partes do Brasil.

Eu gosto muito de lançar algo inédito, porque contextualiza as pessoas do que eu estou pensando naquele momento. E segundo que é levar a carreira adiante, são novas músicas, novas pessoas e novas histórias. É sempre uma oportunidade a mais de fazer parte da vida dessas pessoas.

O artista também trouxe para o palco uma série de coreografias, com o apoio de seus backing vocals, integrando uma série de movimentos sincronizados que complementaram as novas canções, criando um espetáculo visual que se alinha com a popularidade das danças vistas nas redes sociais, especialmente no TikTok.

Participações

As colaborações no álbum trazem uma nova dimensão ao trabalho de Thiaguinho. “Eu gosto sempre de cantar com pessoas que eu me identifico”, afirma o artista.

Liniker, conhecida por sua voz e presença marcante, adiciona uma camada única às músicas. Thiago conta que foi a própria cantora que compôs “Febre”, faixa em que cantam juntos. Inclusive, foi ela quem o chamou para participar de seu álbum, mas o cantor vivendo a fase do “Tardezinha” se viu sem tempo para aceitar o convite. Mas o artista conta que não ficou por isso:

Ela me admira e eu a admiro. É uma música que ela compôs. Quando foi chegando perto da gravação do “Sorte” eu perguntei ‘Você quer gravar comigo a sua música no meu álbum?’, e ela aceitou, e que bom que ela aceitou!

Além disso, fala sobre a participação de L7nnon, com seu estilo próprio no rap, trazendo um ar de jovialidade para o projeto. O Grupo Imba, com seus vocais harmoniosos, foi um achado de Thiaguinho nas redes sociais. O cantor frisa que gostou tanto do grupo que ficou procurando algum trabalho onde pudesse encaixá-los para trabalharem juntos. E por fim, mas não menos importante, Billy SP, amigo de longa data. Afinal, com sua vasta experiência no pagode, trouxe um toque único para o projeto.

Confira a entrevista completa: 👇

Leia também:

 

 

Notícias relacionadas

14 músicas que foram temas de Olimpíadas

8 músicas que são declarações de amor de pai para filho

Novos nomes da música brasileira que prometem bombar ainda em 2024

AO VIVO - GAZETA FM - 88.1A Primeira

Já, já você vai ouvir...

Pedir Música