Cantores revelados por programas de TV

Compartilhe:

Do pagode ao pop, descubra quem foram grandes cantores revelados por programas de TV 

Por Giovanna Moretti, Estagiária do Núcleo de Mídias Digitais

Foto: Divulgação

Entre as vozes que fazem sucesso nas plataformas digitais, há uma trajetória que rende uma boa história. Esse é o caso de alguns cantores que tiveram passagem por diferentes programas de televisão revelando grandes nomes da música. Relembre quem foram essas personalidades! 

 

Thiaguinho 

Thiaguinho já participou da segunda temporada do “Fama”, reality que era exibido pela TV Globo. Em 2002 o cantor foi o segundo eliminado do programa, porém devido à grande repercussão que o reality gerou, ele ficou muito conhecido após revelar suas habilidades ao longo do “Fama”. Assim, no ano seguinte Thiaguinho integrou o Exaltasamba, onde permaneceu de 2003 a 2012. 

 

Hugo e Tiago 

Assim como Thiaguinho, a dupla participou do programa da Rede Globo, “Fama”. O reality que até então revelava novos talentos musicais uniu Hugo e Tiago, ao perceberem que compartilhavam do mesmo gosto musical. E assim nasceu o novo CD da dupla, que permanece até hoje! 

 

Chay Suede 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Chay (@chay)

Em 2010, o cantor chegou a reta final da competição do programa “Ídolos”, ficando em quarto lugar. O reality lhe trouxe notoriedade, deixando o famoso entre os jovens da época, e assim o chamaram para protagonizar a versão brasileira de Rebelde, na Record. 

 

Grupo Rouge  

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rouge (@rouge)

O Grupo formou-se durante a primeira temporada do programa “Popstars”, exibido pelo SBT no Brasil, em 2002. Aline Wirley, Fantine Thó, Lu Andrade, Karin Hils e Li Martins foram as escolhidas, entre diversas candidatas, para integrar uma girl band. Assim, nasceu o Rouge, primeiro álbum da banda que foi um grande sucesso. 

 

Grupo Br´oz 

Um ano após o surgimento do Grupo Rouge, em 2003, o Grupo Br´oz nasceu no reality Popstars. A boyband foi formada por Matheus Rocha, Oscar Tintel, André Marinho, Jhean Menezes e Filipe Duarte, e foi a sensação das paradas musicais até 2005, ano de separação da banda. Mas, em 2016 o grupo retornou com muito estilo e permanece até os dias atuais, porém agora, sem a presença do cantor Filipe Duarte.

Gostou de saber sobre os cantores revelados por programas de TV? Então fique ligado(a) nas redes sociais da Gazeta FM para ficar sempre por dentro dos conteúdos semanais que te revelam as melhores histórias do mundo da música!

 

Relacionados

Notícias
O que o Traia Véia e o Roupa Nova tem em comum?
Notícias
Músicas que Fizeram História nas Novelas Brasileiras
Notícias
Curiosidades do MPB - Duplas de Compositores que Deram Muito Certo

AO VIVO - GAZETA FM - 88.1 A Primeira

Já, já você vai ouvir

Pedir Música