Novos nomes da música brasileira que prometem bombar ainda em 2024

Metade do ano já passou, mas esses artistas ainda podem conquistar as paradas musicais!

Por Tiffany Maria, Estagiária do Núcleo de Mídias Digitais

Publicado em: 29/07/2024
Última atualização: 29/07/2024 - 14h39

Compartilhe:
Imagem de capa - Novos nomes da música brasileira que prometem bombar ainda em 2024

Foto: Divulgação

Novos nomes na indústria musical aparecem a todo momento. Desde o sertanejo ao pop, do MPB ao funk, e até o death metal, muitos entregam qualidade para entrar na história da música brasileira. E como sempre é bom manter a playlist atualizada, nós preparamos uma lista de novos nomes que prometem bombar ainda em 2024!

Melly

Fã de Amy Winehouse, Melly é cantora de R&B e se joga em composições em inglês e português. Com o amor à música vindo de berço, afinal, seus pais também são artistas, a baiana também toca piano e violão desde pequena. Em 2018, ela lançou seu primeiro single e, desde então, já realizou diversas produções e álbuns, como o “Azul”, lançado em 2021.

Allana Macedo

Se você gosta de sertanejo, a brasiliense Allana Macedo pode te surpreender! À princípio, a cantora lançou seu primeiro single em 2018 e, com letras para mulheres que não se deixam abater, ela já possui várias músicas e álbuns. Como é o caso de “Barzin da Vida”, de 2020, gravada com ninguém menos que Naiara Azevedo, grande referência no gênero da música brasileira!

Lucas Pretti

Ator e cantor, Lucas Pretti é a definição de promessa do pop teen! O mineiro já até abriu shows de Vitão, Jão e do trio MTK, ou seja, já está subindo os degraus para chegar em seu apogeu. Ele também carrega o projeto chamado “Sky Sessions”, que reuniu nomes do gênero, como Clarissa, João Figueiredo, Any Gabrielly e Carol Biazin. Lucas também se joga na atuação, bem como muitos outros artistas, e já deu vida ao personagem Titi, do filme “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”.

Ebony

Ebony compõe desde os 18 anos e se destaca certamente como uma das grandes vozes femininas da música brasileira. A carioca lançou seu primeiro single em 2019 e logo depois ganhou o Prêmio Genius Brasil de Artista Revelação. Apaixonada por arte desde criança, a artista se joga em diversos gêneros como indie, funk, rock, pop e hip-hop. Seu álbum “Terapia” é a prova de que Ebony veio para ficar na indústria musical do rap.

Amabbi

Com muito talento e versatilidade, Amabbi é a nova sensação do trap feminino. A paulistana se destaca pela voz incrível e a capacidade de misturar diversos ritmos em suas produções. Por ter chamado atenção de diversos artistas influentes do gênero, como Luccas Carlos, Felp 22 e Pedro Qualy, ela já realizou diversas parcerias. Além disso, a produção “Melhor Dia 8”, com Yunk Vino, Cynthia Luz e Vulgo FK, já alcançou mais de um milhão de plays nas plataformas digitais!

N.I.N.A

Você já ouviu falar no grime e no drill? Ele é um gênero que mistura rap e eletrônica junto com influências urbanas. E N.I.N.A é uma das artistas que se destaca dentro dele! A carioca iniciou sua carreira como DJ e pesquisadora musical, mas se descobriu como MC quando percebeu o destaque de sua voz, além de sua personalidade marcante. Agora, com versos rimados e potentes, N.I.N.A está conquistando seu espaço e recebendo cada vez mais relevância na cena.

Crypta

Nascida em 2019, a banda Crypta é perfeita para quem ama death metal. Fernanda Lira, Luana Dametto, Tainá Bergamaschi e Jéssica di Falchi formam o grupo que se inspira em bandas clássicas e modernas do gênero, como Morbid Angel, Cannibal Corpse, Behemoth, Bloodbath e Cradle of Filth. Pouco depois da fundação do conjunto, no ano seguinte, elas lançaram o primeiro single, produzido pela Napalm Records, uma das maiores gravadoras de metal do mundo! Posteriormente, em 2021, estrearam o álbum “Echoes of the Soul”, seguido de “Shades of Sorrow”, dois anos depois.

Mariana Mug

Mariana Mug lançou seu primeiro single, “NUA”, em 2020, e desde então, vem transmitindo muita emoção e personalidade em suas canções. No ano seguinte, ela lançou o primeiro EP, que carrega seu próprio nome. O potencial da mineira é tão grande que, em 2023, ela foi escolhida, segundo a Rolling Stone Brasil, como uma das novas vozes da música brasileira.

Carol & Vitoria

Provavelmente você já viu um vídeo das irmãs catarinenses cantando alguma paródia de música! Mas muito mais que isso, Carol & Vitória já produziram muito na indústria musical, como o álbum “Gato Preto”, em 2018. Elas também já se arriscaram em gravar projetos solo, chamados “Cara” e “Coroa”, onde evidenciaram sobre suas diferenças.

Rebecca

Acumulando mais de 400 milhões de plays nas plataformas de streaming, Rebecca já possui muitos hits que provavelmente você já ouviu. Assim como “Cai de boca”, “Barbie”, “Ao Som do 150” e “Combatchy”, parceria com Luísa Sonza, Anitta e Lexa, em 2019. A carioca cresceu no mundo do samba e do funk e faz questão de mostrar as raízes em suas produções.

Matu Miranda

A mistura do MPB, jazz, soul, música nordestina e pop é o que Matu Miranda produz! Com um som diverso e singular, a voz potente do sul-matogrossense encanta cada vez mais pessoas. Seu primeiro EP, “MATU”, foi lançado em 2020, e agora, ele se prepara para lançar o “MATUTANDO”, seu primeiro disco.

Sasha Zimmer

Uma expressão que define Sasha Zimmer é mil e uma utilidades”! Logo, a drag queen faz sucesso em tudo que se propõe a fazer, seja cantar, dançar, dublar ou tocar algum instrumento. Em 2022, ela lançou seu primeiro álbum, com 12 músicas que percorrem entre pop, funk, rap e eletrônica, chamado de “PROIBIDÃO”Além disso, ela tem como uma de suas maiores inspirações ninguém menos que Beyoncé, outra artista que entrega qualidade em tudo o que faz.

Japãozin

Japãozin nasceu em Embu-Guaçu, em São Paulo. Apesar disso, ele se considera paraibano de coração, pois foi criado em Campina Grande. O cantor começou sua carreira fazendo músicas de rap e funk para homenagear os amigos, mas se encontrou no piseiro, um ritmo que mistura forró, brega e eletrônica. Mesmo com uma criação simples, ele não se deixou abalar! Afinal, hoje faz o maior sucesso e até é conhecido como o “Brabo dos Paredões”! Inclusive, ele participou do remix hit Dano Sarrada, em parceria com Marina Sena, outro ícone, não é?

Quer ficar ligado em diversos assuntos do mundo da música? Confira outras matérias disponíveis no site da Gazeta FM e mantenha-se sintonizado na 88.1!

Leia também:

Notícias relacionadas

Da infância ao sucesso: conheça a trajetória da carreira de Israel & Rodolffo

14 músicas que foram temas de Olimpíadas

8 músicas que são declarações de amor de pai para filho

AO VIVO - GAZETA FM - 88.1A Primeira

Já, já você vai ouvir...

Pedir Música