Mulheres do Sertanejo - O sucesso das cantoras no cenário musical

Do romântico ao empoderamento, as mulheres do sertanejo têm conquistado cada vez mais espaço e fãs por todo o Brasil.

Por Giovanna Moretti, Estagiária do Núcleo de Mídias Digitais

Publicado em: 12/03/2024
Última atualização: 26/04/2024 - 11h36

Compartilhe:
Imagem de capa - Mulheres do Sertanejo - O sucesso das cantoras no cenário musical

O cenário sertanejo, tradicionalmente dominado por vozes masculinas, tem vivido uma grande revolução feminina nos últimos anos. Muitas cantoras têm ganhado cada vez mais destaque, conquistando fãs e deixando sua marca no cenário musical nacional. De Simone Mendes a Naiara Azevedo, cada uma possui sua própria essência e história de sucesso.

Vamos mergulhar no universo dessas talentosas artistas que encantam o Brasil com seu talento e que têm sido fundamentais na transformação e popularização do sertanejo.

Simone Mendes: A potência vocal do sertanejo

Foto: Reprodução/ Instagram

Simone Mendes é conhecida por sua voz marcante, e carisma. A cantora não apenas encanta fãs com sua música, mas também os inspira a buscar o melhor em si mesmos, independentemente das adversidades que possam enfrentar. 

Suas músicas, muitas vezes abordam temas como amor, autoestima e independência. O sucesso “Erro Gostoso” foi um grande marco na carreira dela, e desde então suas músicas não saem do topo das paradas musicais. 

Lauana Prado: A Revelação do Sertanejo Universitário

Foto: Reprodução/ Instagram

Com uma voz poderosa e um estilo único, Lauana Prado irrompeu no cenário sertanejo e logo se destacou. Hits como “Cobaia” e “Você Humilha” são apenas alguns exemplos de seu sucesso, misturando o sertanejo com batidas pop. A cantora é um símbolo de força e independência, conquistando fãs por todo o país com suas letras que falam de amor, desilusão e empoderamento feminino.

Maiara e Maraisa: A Dupla que conquistou o Brasil com talento e carisma.

Foto: Reprodução/ Instagram

A dupla Maiara e Maraisa é um fenômeno nacional. Com vozes afinadas e um repertório que mistura o romantismo e a sofrência, suas músicas se tornaram hinos em bares, festas e rádios Brasil afora.

“Medo Bobo”, “10%” e “Sorte Que Cê Beija Bem” são alguns dos inúmeros sucessos que fizeram delas referências no sertanejo, retratando a realidade amorosa de muitas mulheres com sinceridade.

Ana Castela: A voz do modão moderno 

Foto: Reprodução/ Instagram

Uma nova voz que vem ganhando destaque no universo sertanejo é Ana Castela. A cantora se destaca não só por sua presença e carisma, mas também por ter o dom para cantar e brilhar nos palcos. Com apenas 20 anos, ela já ultrapassou grandes nomes da música sertaneja.

Suas músicas trazem uma mistura de romantismo e modernidade, conquistando admiradores por onde passa. Assim, Ana representa a nova geração do sertanejo, trazendo novas histórias para o mundo musical.

Mari Fernandez: A voz feminina nordestina

Foto: Reprodução/ Instagram

Considerada a primeira mulher do piseiro, Mari Fernandez quebrou barreiras no cenário musical com seu hit “Não, Não Vou”. Sua voz marcante e sua capacidade de misturar o sertanejo com o piseiro deram a ela um lugar único no mercado musical. Além disso, Mari representa a força da mulher nordestina e a evolução do sertanejo.

Naiara Azevedo: Uma mistura de força e sensibilidade

Foto: Reprodução/ Internet

Naiara Azevedo conquistou o Brasil com sua voz potente e músicas que falam de amor-próprio e superação, como o hit “50 Reais”.

Sua trajetória artística é marcada por canções que misturam humor e desabafo, transformando suas experiências pessoais em “hinos”. Naiara é, sem dúvida, uma das grandes vozes do sertanejo nacional, representando a mulher moderna que não tem medo de falar sobre seus sentimentos e desafios.

As mulheres do sertanejo estão, cada vez mais, ganhando o espaço e o reconhecimento que merecem. Com suas vozes únicas e canções que buscam transmitir diferentes mensagens, elas estão mostrando que o gênero é amplo, sendo capaz de acolher diferentes estilos e histórias. Sem dúvida, esse movimento que abre espaço para as vozes femininas do sertanejo vai continuar a influenciar o Brasil a redefinir o gênero musical, buscando inspirar uma nova geração de fãs e artistas.

Veja mais curiosidades do mundo da música em nossa página de notícias Gazeta FM!

Notícias relacionadas

Tudo que você precisa saber sobre a turnê de Caetano & Bethânia

Herança musical de Marília Mendonça ganha luz com lançamento de músicas inéditas

5 filmes que todo fã de música precisa assistir

AO VIVO - GAZETA FM - 88.1A Primeira

Já, já você vai ouvir...

Pedir Música