A pluralidade musical de Luan Santana é visível com suas parcerias de sucesso, já que o cantor passeia por diversos gêneros musicais.
Por Tiffany Maria, Estagiária do Núcleo de Mídias Digitais
Publicado em: 07/10/2024
Última atualização: 07/10/2024 - 13h51
17 anos é o tempo que Luan Santana vem encantando os fãs da música sertaneja. Desde então, ele esteve em diversas parcerias de sucesso que mostraram sua pluralidade musical, já que conseguiu caminhar em diversos gêneros nessas colaborações. E Luan não se prendeu somente à indústria brasileira; o “gurizinho” por vezes se arrisca na música internacional, e já cantou ao lado de Enrique Iglesias e a banda norte-americana CNCO.
Destacamos algumas das principais parcerias de Luan, mas vale lembrar de outras que também evidenciam a versatilidade do cantor na música. O que é o caso de “Coração Cigano” com Luísa Sonza, “Sofazinho” com Jorge & Mateus e “Mesmo Sem Estar” com Sandy.
View this post on Instagram
“Eu Sou Sentimento” é a mais recente das parcerias de Luan Santana. A junção do “agronejo” de Luan Pereira com o sertanejo romântico de Santana foi uma grande aposta dos dois cantores. Em comunicado oficial à imprensa, Pereira disse sobre estar realizando um sonho:
Dois anos atrás, eu estava em frente a minha casa fazendo covers da música dele. Hoje, ele me chama para gravar uma música.
O resultado não poderia ter sido melhor! A música constantemente está entre “As melhores de São Paulo” da Gazeta FM. E além disso: desde seu lançamento, ela se mantém no topo das paradas brasileiras.
Ainda no agronejo, Luan Santana levou os fãs à loucura quando anunciou sua parceria com Ana Castela – a cantora mais ouvida no Spotify Brasil em 2023. A canção apresenta uma sonoridade mais pop e menos sertaneja, mas cativou o público de ambos os cantores da mesma forma.
No DVD “1977“, Luan convidou diversos artistas para a gravação, como Sandy, Anitta e Ivete Sangalo. Mas o destaque vai para Marília Mendonça, que sempre impressionou com sua voz, e contribuiu com o cantor com a música “Fantasma”, retratando a falta de um amor que não volta mais.
Não há razões para não ser feliz
Mas pra ser feliz preciso de uma razão E o motivo é você, sempre foi você O fantasma do meu coração
O espanhol Enrique Iglesias, em 2014, voltou a investir em sua carreira no Brasil. A canção “Bailando” já estava muito famosa fora do país, então o cantor optou por regravá-la e convidou Luan Santana para contribuir na gravação. Não só a música fez sucesso, mas seu clipe também!
Tudo o que Ivete Sangalo faz vira um grande sucesso, não é? Então com o “gurizinho” não seria diferente! “Química do Amor” foi uma das primeiras parcerias de Luan Santana, junto com as músicas “Meu Menino (Minha Menina)” e “Amor Distante/Inquilina de Violeiro“. No palco, a dupla realmente mostrou que a “química do amor” pode ser expressada, também, na música!
Gostou? Confira outras matérias no site da Gazeta FM e sintonize nos 88.1 para saber mais sobre o mundo da música e ficar ligado nas novidades!
Leia também:
Parcerias de sucesso – As colaborações que destacam a versatilidade de Ana Castela
Da infância ao sucesso: conheça a trajetória da carreira de Israel & Rodolffo
AO VIVO - GAZETA FM - 88.1A Primeira
Já, já você vai ouvir...
Pedir Música