Virada Cultural 2026 terá shows internacionais gratuitos no centro de SP

Por Paolla França

Publicado em: 20/05/2026
Última atualização: 20/05/2026 - 19h14

Compartilhe:
Imagem de capa - Virada Cultural 2026 terá shows internacionais gratuitos no centro de SP

Crédito: divulgação/site sesi

A Virada Cultural 2026 promete transformar o centro de São Paulo em um grande palco multicultural nos dias 23 e 24 de maio. Com o tema “O Festival dos Festivais”, o evento terá apresentações internacionais gratuitas com artistas de 12 países, levando ao público ritmos que passam pelo reggae, jazz, blues, afrobeat, música latina e até K-pop.

Virada Cultural terá atrações internacionais inéditas e show de K-pop

Promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, a programação será distribuída em diversos palcos da região central da capital.

Entre os destaques está o cantor franco-espanhol Manu Chao, que se apresenta no Palco Anhangabaú na madrugada de domingo, à 00h30.

Na Praça da República, o público poderá acompanhar shows do grupo britânico Jazz Sabbath, do colombiano El León Pardo e do italiano Boris Savoldelli, além do espetáculo Mississippi Divas, dos Estados Unidos, que homenageia grandes nomes femininos do blues.

Outro destaque da programação é a estreia do grupo de K-pop 1VERSE no Brasil. O quarteto, formado por integrantes da Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão, fará apresentações gratuitas no Bom Retiro, em parceria com o Centro Cultural Coreano no Brasil.

Já na Sé, o público poderá conferir apresentações do grupo colombiano Semblanzas del Río Guapi e do cantor cabo-verdiano Mário Lúcio, que traz ao festival sonoridades africanas e latino-americanas.

Segundo a Prefeitura, a expectativa é reunir milhões de pessoas durante o fim de semana, com centenas de atrações espalhadas pela cidade.

A programação completa da Virada Cultural 2026 pode ser consultada no site oficial: viradasp.prefeitura.sp.gov.br

Notícias relacionadas

VIRADA CULTURAL 2026 TERÁ PALCO GOSPEL NA ZONA LESTE

Sesc participa da Virada Cultural 2026

Álbum da Copa vai precisar de atualização