O que o Traia Véia e o Roupa Nova tem em comum?

Compartilhe:
Por Giovanna Moretti, Estagiária do Núcleo de Mídias Digitais

Foto: Divulgação

Em 2022,  Edu Araújo, Dario Rodrigues, Vini Gouvea e Pedro Cordeiro uniram forças em um projeto de modão. Logo perceberam que suas vozes, tinham um potencial único a ser explorado. Movidos por essa descoberta, decidiram seguir juntos e testar sua conexão com o público.

A Origem do Nome

Durante entrevista para a Gazeta FM a Banda Traia Véia revelou a história por trás da criação do nome do grupo:

Ao serem chamados para tocar em um aniversário de 80 anos, Edu e Dario decidiram chamar Vini e Pedro, para tocar “um modão”.

“Fomos contratados para tocar em um aniversário de 80 anos, até então ia eu e o Dario, a gente tocava sozinho ainda, e eles separados, com a dupla deles. E por se tratar de um aniversario de 80 anos, eu falei assim: A gente tem que dar uma carregada no modão, né? Vou chamar os meninos para fazer com a gente.”

O Momento de Revelação

Então, após tocarem juntos, Duzão, técnico de som do grupo, ao vê- los cantando juntos pela primeira vez, se levantou no meio da plateia e começou a imitar o Faustão.

“Quando a gente acabou de cantar, ele já logo levantou e começou a imitar o Faustão: “Ô loco, bicho, é o Roupa Nova do sertanejo!”, imitou Edu e completou dizendo “Ai eu falei: Roupa Nova não dá… É muita coisa, no máximo um Traia Véia.”

Reconhecimento e Apoio

Por fim, após compartilharem alguns vídeos no YouTube, o Traia Veia capturou a atenção tanto do público quanto de empresários do ramo. Foi nesse momento que Marco Aurélio e Rodrigo, os atuais empresários da banda, identificaram o brilho em seus talentos e os convidaram para uma parceria promissora. Esse apoio renovou o ânimo da banda, levando-os a gravar seu primeiro DVD em Goiânia, no ano de 2023, com participações especiais de renomados artistas da música sertaneja. Com raízes que abraçam tanto o tradicional sertanejo raiz quanto o estilo universitário.

Então, ficou entretido(a) com a história do nome Traia Véia? Dê o play na entrevista abaixo para acompanhar o bate papo que rolou durante visita nos estúdios da Gazeta FM!

Relacionados

Notícias
Herança musical de Marília Mendonça ganha luz com lançamento de músicas inéditas
Notícias
5 filmes que todo fã de música precisa assistir
Notícias
As transformações musicais de Ludmilla: De MC Beyoncé a ícone pop

AO VIVO - GAZETA FM - 88.1 A Primeira

Já, já você vai ouvir

Pedir Música