Fórmula 1: CET prepara operação especial de trânsito na região de Interlagos

Por Bruna Santos

Publicado em: 05/11/2026
Última atualização: 05/11/2026 - 10h55

Compartilhe:
Imagem de capa - Fórmula 1: CET prepara operação especial de trânsito na região de Interlagos

A realização do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 vai alterar a circulação de veículos na região do Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital. Para organizar o fluxo de motoristas e garantir a segurança do público, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) preparou uma operação especial entre sexta-feira (6) e domingo (8) de novembro.

As mudanças incluem interdições de ruas e avenidas, faixas reversíveis e restrições de acesso. O esquema será realizado principalmente entre 4h e 21h, durante os três dias de programação.

Os primeiros bloqueios começam às 5h e atingem vias importantes do entorno do autódromo, como a Avenida José Carlos Pace, a Rua do Autódromo, a Rua Jaquirana e trechos das avenidas Senador Teotônio Vilela e Mahatma Gandhi. A partir das 6h, novas interdições serão implantadas na região.

Também haverá uma faixa reversível na Avenida Interlagos, no sentido Centro, para facilitar a chegada do público aos portões 7 e 8 do circuito. Já as avenidas das Nações Unidas e Interlagos terão uma faixa exclusiva no sentido Interlagos.

Mudanças na saída do público

A partir das 14h30, a CET inicia uma operação específica para a dispersão dos espectadores. Novos bloqueios serão realizados na Avenida Senador Teotônio Vilela e na Avenida Interlagos. Uma faixa reversível também será montada no sentido Bairro, entre a Avenida João Paulo da Silva e a Ponte Jurubatuba.

Moradores terão acesso à região

Quem mora nas áreas afetadas pelas restrições não precisará fazer credenciamento antecipado ou retirar autorização para circular. Segundo a CET, será necessário apenas se identificar aos agentes de trânsito nos pontos de bloqueio. Mesmo assim, o acesso estará sujeito às orientações da equipe que acompanha a operação.

Rotas alternativas e transporte público

Para evitar os trechos interditados, a recomendação é que os motoristas utilizem caminhos alternativos. Quem segue para Parelheiros pode optar pela Avenida Atlântica. Já os condutores com destino ao Grajaú devem utilizar as avenidas Miguel Yunes, Jair Ribeiro da Silva, Mathias Beck e Lourenço Cabreira.

A CET também definiu pontos específicos para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos e veículos particulares, localizados na Avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval, Praça Piemonte, Rua Armando Vieira e Praça Moscou.

Para quem vai acompanhar a Fórmula 1, a orientação é priorizar o transporte público. A Estação Autódromo, da CPTM, fica a aproximadamente 900 metros do portão G do circuito e é uma das alternativas para evitar os congestionamentos e as restrições de circulação na região.

Notícias relacionadas

Cinco anos sem Marília: Maiara relembra amizade e celebra legado da cantora

Danilo & Davi levam seus sucessos ao palco do Villa Country em São Paulo

Cinebiografia de Marta ganha primeiro teaser com Alice Carvalho no papel da jogadora