Do Brasil para o Mundo - Anitta e sua Coleção de Prêmios

Publicado em: 05/03/2024
Última atualização: 06/03/2024 - 13h47

Compartilhe:
Imagem de capa - Do Brasil para o Mundo - Anitta e sua Coleção de Prêmios
Da Favela ao Estrelato Internacional: Anitta leva funk brasileiro para os palcos de premiações internacionais.
Por Giovanna Moretti, Estagiária do Núcleo de Mídias Digitais

Foto: Divulgação

“Prepara que agora é hora” de falar dos diversos prêmios que Anitta já conquistou ao longo de sua carreira, porque quando o assunto é fazer música boa, a nossa “Girl From Rio” não brinca em campo!

Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro, Larissa de Macedo Machado, mais conhecida como Anitta, conquistou o coração do público com sua música. O trabalho árduo para subir no mundo da música a levou de uma vida simples para os palcos mais prestigiados do mundo, e sua coleção de prêmios reflete o reconhecimento merecido por seu talento e dedicação incansável.

Demonstrando seu alcance global e talento inegável, Anitta não passou despercebida nos mais renomados eventos de premiação da música mundial em 2022.

Foto: Getty Images for MTV/Paramount Global

Sua presença marcou uma sequência de vitórias, onde em cada um desses prestigiados palcos ela adicionou mais um troféu à sua crescente coleção. E isso apenas arranha a superfície, já que a artista continua a ser uma forte concorrente em premiações tanto no Brasil quanto em âmbito internacional, incluindo a tão almejada conquista no Grammy Awards.

Uma Coleção de Prêmios Impressionante

Os troféus e honrarias conquistados por Anitta ao longo dos anos são verdadeiros testemunhos de seu talento e impacto na indústria da música. Com várias vitórias no MTV Europe Music Awards, Latin Grammy Awards e Billboard Latin Music Awards, ela solidificou seu lugar como uma das artistas mais premiadas da América Latina.

Foto: Reprodução/Facebook/MTV

MTV Europe Music Awards

Em 2018, Anitta fez história ao se tornar a primeira artista brasileira a ganhar o prêmio de “Melhor Vídeo” no MTV Europe Music Awards, com o hit “Downtown”. Esse marco não apenas elevou sua carreira a novos patamares, mas também trouxe reconhecimento internacional para a música brasileira.

Anitta brilha nos palcos internacionais e conquista prêmios históricos em 2022.

Prêmio Multishow – Artista do ano, Música do Ano, Clipe TVZ do Ano

Anitta brilhou no Prêmio Multishow 2022, levando para casa três troféus que consolidam seu reinado na música nacional. Além de ser coroada como Artista do Ano, ela também recebeu o prêmio de Música do Ano pelo envolvente sucesso “Envolver”. E como se não bastasse, seu clipe “Boys Don’t Cry” foi agraciado com o prêmio de Clipe TVZ do Ano, completando assim uma noite de celebração e reconhecimento de seu talento incomparável.

MTV Video Music Awards (VMA) – Melhor Música Latina

Em 2022, a cantora colecionou mais um marco: tornou-se a primeira artista brasileira a ser indicada, premiada e a se apresentar no MTV Video Music Awards (VMA). Sua vitória na categoria de “Melhor Música Latina” com “Envolver” foi um testemunho do seu impacto global e da sua habilidade em transcender fronteiras culturais.

MTV Europe Music Awards (EMA) – Melhor Artista Latino

No MTV Europe Music Awards (EMA), realizado em novembro de 2022, Anitta mais uma vez provou sua dominância, conquistando o prêmio de “Melhor Artista Latino”. Sua presença nos palcos europeus reforçou sua posição como uma das vozes mais influentes da música latina e solidificou sua conexão com o público internacional.

Premios Juventud – La Coreo Más Hot

Mas não foi apenas na Europa que Anitta deixou sua marca. Nos Premios Juventud, ela alcançou outro feito inédito ao se tornar a primeira brasileira a receber o prêmio “La Coreo Más Hot” graças ao seu envolvente desempenho em “El Paso de Anitta”. Esse reconhecimento é mais uma prova do seu domínio absoluto na arte da dança e do entretenimento.

Latin American Music Awards (Latin AMAs) – Clipe Favorito

O Latin American Music Awards (Latin AMAs) também testemunhou a vitória de Anitta na categoria de “Clipe Favorito” com “Girl From Rio”. Sua presença nessa premiação, que celebra o melhor da música latina, reafirmou seu status como uma das principais figuras desse cenário musical em constante evolução.

American Music Awards – Artista Latina Feminina Favorita

E como se não bastasse, Anitta encerrou o ano com chave de ouro ao levar para casa o prêmio de “Artista Latina Feminina Favorita” no American Music Awards, em Los Angeles. Essa conquista não apenas celebrou seu talento e influência, mas também destacou sua crescente relevância na cena musical dos Estados Unidos.

Foto: Amy Sussman/Getty Images

Em resumo, 2022 foi um ano de triunfos para Anitta, com sua presença marcante e suas vitórias históricas em alguns dos maiores prêmios da música internacional. Sua jornada continua a inspirar não apenas seus fãs, mas também artistas ao redor do mundo.

Anitta Faz História ao Vencer o MTV Video Music Award de Melhor Clipe Latino

No universo da música, alguns prêmios são verdadeiros marcos na carreira de um artista, e o MTV Video Music Award (VMA) certamente é um deles. Este prêmio reconhece os melhores videoclipes do ano, celebrando a criatividade e a inovação na produção audiovisual. Em 2023, Anitta conseguiu alcançar um feito notável ao ser premiada com o VMA de Melhor Clipe Latino, com a música “Funk Rave”, solidificando ainda mais sua posição como uma das artistas mais influentes da música latina contemporânea.

 

Notícias relacionadas

Tudo que você precisa saber sobre a turnê de Caetano & Bethânia

Herança musical de Marília Mendonça ganha luz com lançamento de músicas inéditas

5 filmes que todo fã de música precisa assistir

AO VIVO - GAZETA FM - 88.1A Primeira

Já, já você vai ouvir...

Pedir Música