As Antigas – Tudo sobre a nova turnê do Sorriso Maroto

Para comemorar seus 25 anos, Sorriso Maroto leva o público em uma viagem no tempo através das diferentes fases do grupo.

Por Giovanna Moretti, Estagiária do Núcleo de Mídias Digitais

Publicado em: 30/01/2024
Última atualização: 26/04/2024 - 12h11

Compartilhe:
Imagem de capa - As Antigas – Tudo sobre a nova turnê do Sorriso Maroto

Foto: Divulgação

Do Grajaú para o mundo, a banda decidiu começar sua volta ao Brasil com a turnê “As Antigas”, prometendo trazer de volta a nostalgia dos fãs. Assim, o repertório resgatou sucessos como “Futuro Prometido”, Ainda Gosto de Você”, “Me Espera” e “Clichê”. 

Sorriso Maroto – As Antigas”

Antes de mais nada, “Sorriso Maroto – As Antigas” é uma celebração da trajetória do grupo de pagode, que toca os seus maiores sucessos das antigas em várias cidades do Brasil. A turnê começou em novembro de 2022, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e teve ingressos esgotados em 27 minutos. Para essa comemoração tão especial, o grupo preparou projetos nas principais capitais brasileiras, com a gravação de um DVD audiovisual que leva o nome da turnê.  

No dia 22 de julho de 2023, aconteceu o show em Belo Horizonte e ganhou mais duas edições nos dias 30 de setembro em Salvador e 11 de novembro São Paulo, para as gravações. Além disso, também aconteceram shows em Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Niterói, Recife e outros municípios. 

Sorriso Eu Gosto – No Pagode”

Mas as comemorações não param por aí. Houve também o lançamento do material audiovisual Sorriso Eu Gosto – No Pagode”, em setembro de 2023. O trabalho foi gravado no final de junho, no Rio de Janeiro, e contou com diversas participações, entre elas: Péricles, Ferrugem, Pixote, Ludmilla, Dilsinho, entre outros.  

Projeto “Espalhando Sorrisos”

Bem como esses dois projetos, a turnê também contou com a arrecadação de fundos para projetos sociais, como iniciativa do próprio grupo. Desse modo, a cada ingresso vendido, generosos 5 reais serão destinados ao financiamento de um mutirão de saúde oral. Esse mutirão destinado a crianças, adolescentes e adultos carentes faz a diferença.  

Além disso, o carro chefe é o programa “Espalhando Sorrisos”, que visa promover a inclusão social através do cuidado oral de pessoas em vulnerabilidade. Por isso, em cada cidade visitada pela turnê, o projeto se empenhará em identificar e colaborar com organizações não governamentais engajadas na mesma causa. Até o momento, já foram beneficiados projetos notáveis. As “Apolônias do Bem” se dedicam à reconstrução da arcada dentária de mulheres que enfrentaram situações de violência doméstica. “Os Dentistas do Bem”, por sua vez, focam na manutenção da saúde bucal, enquanto a “Operação Sorriso” realiza cirurgias para correção de fissuras lábio palatinas. A iniciativa também se estende à “Oris”, que se dedica à saúde bucal de pessoas em situação de rua.  

Assim, cidades como o Rio de Janeiro contribuíram com mais de 20 mil reais, São Paulo surpreendeu com quase 30 mil, enquanto Fortaleza ultrapassou a marca dos 13 mil.

 

Quer conhecer mais histórias e curiosidades como essa 🤔 ? Acesse nossa página de notícias da Gazeta FM 😃!

Notícias relacionadas

O que fez de “Funk Generation” o melhor álbum de Anitta

Serenata da GG - Você já está sabendo sobre o álbum de pagode da Gloria Groove?

Playlist 2024 - Confira os principais lançamentos do ano

AO VIVO - GAZETA FM - 88.1A Primeira

Já, já você vai ouvir...

Pedir Música