“Nada se cria, tudo se copia” e no mercado musical não é muito diferente!
Por Giovanna Moretti, Estagiária do Núcleo de Mídias Digitais
Publicado em: 11/01/2024
Última atualização: 26/04/2024 - 14h50
Não é novidade que no mundo da música existem sons inspirados em hits antigos. Mas o que surpreende a maioria das pessoas é que existem canções brasileiras que são versões de músicas estrangeiras.
Portanto, veja a seguir uma lista com 5 canções internacionais adaptadas para o português que fizeram sucesso!
Primeiramente, “Eu juro”, lançada em 1995, é uma versão de “I Swear”, de John Michael Montgomery, que nasceu em 1960. Quem disse que música country não pode virar sertanejo?
Em 2020, durante uma live, Maiara e Maraisa acompanhadas de Marília Mendonça fizeram sucesso ao cantar uma nova versão de “Listen To Your Heart”, da banda sueca Roxette, lançada em 1998.
Inspirada na música “Roar”, um hino de empoderamento feito por Katy Perry, João Neto e Frederico criaram “Um cara de sorte”, transformando a nova versão em uma declaração de amor.
O sucesso de Bruno e Marrone, lançada em 2000, que é cantado até hoje em todos os shows da dupla, é na verdade, um relançamento da música “Por un Minuto” do espanhol Sergio Dalma, feita em 1996.
Por fim, a canção é uma versão de um dos maiores hits da música country internacional. “Achy Breaky Heart” foi feita por Billy Ray Cyrus, pai de Miley Cyrus, e fala sobre um homem que partiu o coração de alguém. A adaptação de Chitãozinho e Xororó na música conta sobre o amor platônico por uma mulher. Desse modo, alguns anos após o lançamento da música original, a dupla convidou o cantor norte-americano para gravar uma parceria ao vivo, que fez sucesso.
Sendo assim, essas cinco canções brasileiras são só alguns sucessos adaptados de versões internacionais, mas mostram como a música é um fenômeno global, capaz de transcender fronteiras culturais e linguísticas. Através dessas versões, artistas brasileiros conseguiram trazer um toque nacional a músicas internacionais, reinventando-as e conquistando o público. Essa troca cultural enriquece a cena musical brasileira, permitindo que diferentes influências se misturem e criem algo novo e único.
Quer conhecer mais histórias e curiosidades como essa 🤔 ? Acesse nossa página de notícias da Gazeta FM 😃!
AO VIVO - GAZETA FM - 88.1A Primeira
Já, já você vai ouvir...
Pedir Música